sábado, 8 de agosto de 2009

" HAYLEY WILLIAMS "



Hayley Nichole Williams, (Meridian, Mississippi, 27 de dezembro de 1988) é uma cantora de rock e compositora estadunidense. Ela é vocalista da banda de rock alternativo, Paramore.Hayley cresceu em Meridian, Mississippi , começou cantando na igreja e em paradas de ônibus. Ouvia as músicas que seus pais costumavam ouvir, depois de um tempo começou a gostar de 'N Sync. Hayley era uma garota tímida, mas quando completou seus 11 anos, quis encarar seriamente a música. Quando completou 13 anos, ela e seus pais se mudaram para Franklin, Tennessee. Durante esse período, ela entrou em uma banda de punk rock chamada "The Factory", onde conheceu Jeremy Davis (baixista do Paramore).

Depois de um tempo, Hayley conheceu na escola os irmãos Farro, Zac e Josh, que tinham uma banda. Hayley disse a eles que sabia cantar e eles a convidaram para fazer parte do grupo. Em 2004 formaram a banda Paramore e a primeira canção que escreveram juntos foi "Conspiracy" que faz parte do primeiro álbum da banda. Em 2005, John Janick, fundador da gravadora Fueled by Ramen, fechou um contrato com eles. Ela também fez hóspede vocais em "Then Came to Kill" pela Chariot, "Keep Dreaming Upside Down" por October Fall, "Fallen" por Death in the Park, The Church Channel' e 'Plea' por Say Anything, e apareceu no videoclipe da música "Kiss Me", da banda New Found Glory. Com o Paramore ela já lançou os discos, All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes. Ela e o Paramore também lançaram um álbum ao vivo do show da sua turnê. Esse álbum foi chamado de The Final Riot!.

Em 2009, Hayley e o Paramore lançaram um novo álbum chamado de Brand New Eyes. Na capa do CD é encontrada a foto de uma borboleta repartida em três partes. Ela disse a uma entrevista a MTV que essa borboleta foi encontrada intacta na entrada da casa de sua mãe e então ela a pegou, pregou com os alfinetes na grade de sua casa e o fotógrafo (e amigo da banda) Ryan Russel cuidou da parte das imagens.

"Eu achei a borboleta na rua da minha mãe há um tempo atrás… morta e completamente intacta. Após escrever a letra de "brick" com um dos versos que dizia "os ângulos estavam todos errados, agora ela está arrancando as asas das borboletas"... a imagem que escolhemos para essa música foi a borboleta que achei. Nós apenas cortamos as asas e prendemos a borboleta em partes separadas, mas em ordem, na grade do meu quintal. Hayley disse em uma entrevista para a MTV: "No meu ponto de vista, isso representa que pedaços quebrados, mesmo que individualmente, ainda podem formar uma grande figura. Não importa se elas têm um propósito próprio, uma vez que estejam juntas".
Hayley Williams é classificada como uma soprano popular comum. Seu alcance vocal registrado em suas músicas não é grande, próximo à 2,1 oitavas (E3-F5), mas percebe-se que sua voz está em constante evolução, por ainda estar em formação. De acordo com ela, seu alcance real costumava ser de 4,5 oitavas, até ter uma bolha de sangue nas cordas vocais por esforço excessivo em Agosto de 2006, o que reduziu sua extensão para 4 oitavas, quando saudável.
Notas mais graves: For a Pessimist I'm a Pretty Optimistc (E3), Emergency (F3), Hallelujah (F3), We Are Broken (F#3), Misery Business (G3).
Notas mais agudas: That's What You Get (C#5), Hallelujah (Eb5), Decode (F5), Conspiracy (G5).
Notas mais longas: Misery Business (6 segundos), Decode (8 segundos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...