quarta-feira, 21 de abril de 2010

" DEMI LOVATO "


Demetria Devonne "Demi" Lovato(nascida em Dallas, Texas, 20 de agosto de 1992), é uma atriz, cantora e compositora estadunidense. Como atriz, é mais conhecida por atuar no papel principal do filme original da Disney Channel, Camp Rock, e sua futura sequência Camp Rock 2: The Final Jam, e na série "Sonny With a Chance" (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil). Em sua carreira musical, atua como artista solo, tendo lançado seu álbum de estréia Don't Forget em 23 de setembro de 2008. O álbum debutou na segunda posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo cerca de 89 mil cópias na primeira semana. Here We Go Again, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 21 de julho de 2009, alcançando a posição #1 na Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.

Demi Lovato nasceu em Dallas, Texas. Filha de Dianna Hart e Patrick Lovato,que se separaram em 1994, ela tem uma irmã, Dallas Lovato, 21 anos, e uma meio-irmã, Madison De La Garza. A mãe de Demi foi uma das Dallas Cowboys Cheerleaders e gravou música country;seu pai se mudou para o Novo México depois da separação. Lovato têm ascendência mexicana, italiana e irlandesa.

Lovato começou sua carreira aos seis anos de idade, interpretando Angela na série de televisão infantil Barney & Amigos , entre a sexta e oitava temporada. Em 2006, ela fez uma participação especial na série Prison Break como Danielle Curtin, no episódio "First Down", da segunda temporada. Ela também apareceu na segunda temporada do sitcom Just Jordan, como Nicole, no episódio "Slippery When Wet", de 2007. Ela atuou como Charlotte Adams na microssérie do Disney Channel As the Bell Rings, que estreou em 26 de agosto de 2007. Algumas de suas canções originais foram incluídas no programa, como "Shadow".




Demi regravou a canção "That's How You Know", do filme Encantada, para a coletânea DisneyMania 6, lançada em 20 de março de 2008. Ainda em 2008, ela estrelou o filme Camp Rock, da Disney Channel, interpretando Mitchie Torres, uma garota de quinze anos que deseja se tornar uma cantora. O filme estreou em 20 de junho no Estados Unidos, contando com 8,9 milhões de telespectadores. Ela também cantou em quatro das canções da trilha sonora do filme, incluindo "This Is Me", em dueto com Joe Jonas, dos Jonas Brothers, lançada como single.

Entre 1 de junho e 31 de julho de 2008, Lovato fez diversas apresentação para sua primeira turnê, a Demi Live! Warm Up. Ela também abriu a turnê Burnin' Up, dos Jonas Brothers, entre junho e agosto de 2008. A turnê foi filmada e lançada como um filme em 27 de fevereiro de 2009, onde Lovato aparece cantando "This Is Me" com Joe Jonas.

Em 12 de agosto, Demi lançou seu primeiro single solo, "Get Back". Pouco mais de um mês depois, em 23 de setembro de 2008, seu álbum de estréia, Don't Forget, também foi liberado. Don't Forget alcançou a posição #2 na Billboard 200, parada de álbuns oficial dos Estados Unidos, pela venda de 89.000 cópias em sua semana de lançamento. Em dezembro de 2008, o segundo single, La La Land, foi lançado. O terceiro e último single de Don't Forget foi sua canção título, liberada em março de 2009.

[Lovato está atualmente estrelando a série original do Disney Channel Sonny With a Chance (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil), que estreou em 8 de fevereiro de 2009. Uma segunda temporada da série foi confirmada e já está sendo filmada. No programa, Demi interpreta Sonny (ou Sunny), que se torna uma das atrizes do programa humorístico So Random!. Lovato co-estrelou o filme Princess Protection Program como a princesa Rosalinda, ao lado de Selena Gomez, no Disney Channel.


Demi Lovato performando em sua Summer Tour 2009.Em 15 de abril de 2009, foi anunciado que Demi iria realizar uma turnê para divulgar se segundo álbum de estúdio, Here We Go Again, que ainda não havia sido lançado. Essa turnê, denominada Summer Tour 2009, foi iniciada em 21 de junho em Hartford, Connecticut, e finalizada em 21 de agosto em Hershey, Pensilvânia, com um total de 42 apresentações. A Summer Tour foi aberta por David Archuleta.

O primeiro single tirado do segundo álbum de Lovato, sua canção título, foi liberado em 17 de junho de 2009. O single se tornou seu melhor posicionado solo, com a posição #15 na Billboard Hot 100.O álbum Here We Go Again foi lançado em 21 de julho de 2009, debutando na primeira posição da Billboard 200, com 108.000 cópias vendidas na primeira semana. No verão de 2009, Lovato passou a participar de um projeto ambiental denominado Disney's Friends for Change. A canção tema da iniciativa, denominada "Send it On", foi gravada por ela, com Selena Gomez, Miley Cyrus e Jonas Brothers. Em 2010, Demi gravou uma nova canção para o projeto, em dueto com Joe Jonas, denominada "Make a Wave", que também estará presente no filme Oceans, da Disneynature. Em 12 de novembro de 2009, o videoclipe do segundo single do álbum Here We Go Again, Remember December, foi divulgado. Demi participou da faixa "We'll Be a Dream", do segundo álbum da banda We the Kings, Smile Kid, que foi lançada com segundo single do álbum em 2 de março de 2010.

As filmagens da sequência de Camp Rock, Camp Rock 2: The Final Jam, na qual Lovato retorna ao papel de Mitchie Torres, ocorreram entre setembro e outubro de 2009. O filme tem previsão de lançamento para 2010, no Disney Channel,e Demi irá participar de sua trilha sonora. Em março de 2010, ela gravou uma participação especial em Grey's Anatomy, na qual atua como uma paciente esquizofrênica que é tratada por médicos da série. O episódio do qual participa será exibido em maio de 2010. Ainda em março de 2010, a cantora anunciou, através de um vídeo no Youtube, que em breve faria uma turnê na América do Sul, embora não tenha informado quando seria realizada. Mais tarde foi confirmada sua passagem pelo Brasil, nos estados São Paulo e Rio de Janeiro.
Em uma entrevista para Ellen DeGeneres, Demi admitiu que havia sofrido experiências de bullying na sétima série da escola. Segundo Lovato, isso era tão incomodativo que pediu a sua mãe que passasse a ter ensino domiciliar.

Lovato afirmou que gosta de heavy metal, especialmente black metal e metalcore. Ela citou a banda black metal sinfônico Dimmu Borgir como "um de seus artistas favoritos ao vivo". Ela falou para a Teen Vogue que a música era sua primeira paixão, "por que veio muito naturalmente para mim", completando que "interpretar tem sido como um hobby".

Ela teve um breve romance com o ex-vocalista da banda Metro Station, Trace Cyrus. Eles terminaram o relacionamento em julho de 2009, por conflitos de agenda, segundo Cyrus. Em março de 2010, Demi confirmou que havia iniciado um romance com Joe Jonas, que conheceu durante as gravações de Camp Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...