quarta-feira, 29 de julho de 2009

" SHANIA TWAIN "


Shania Twain (Eilleen Regina Edwards) é cantora e compositora e nasceu em 28 de agosto de 1965 em Windsor, Ontário, Canadá. Filha de Sharon e Clarence Edwards, cresceu em Timmins, Ontário, desde que seus pais se separaram quando tinha 2 anos de idade. Sua mãe casou-se novamente com Jerry Twain, um indígena Ojibwa, a quem Shania homenageou ao escolher o sobrenome Twain. Também relacionado a seu pai adotivo, temos que o nome “Shania” significa “Estou no meu caminho” na cultura Ojibwa.
Shania iniciou a carreira em 1993 com o álbum “Shania Twain”, mesmo ano em que se casou com o produtor Robert “Mutt” Lange, quando abdicou do sobrenome Edwards para para se chamar Eilleen Regina Lange. Obteve destaque mundial com seu segundo álbum, “The Woman In Me”. Com dois CDs em estilo country, apostou em uma batida pop/country para seu terceiro álbum, “Come on Over” , que conquistou os títulos de álbum feminino mais vendido, álbum country mais vendido e sexto álbum mais vendido dentre todos na era SoundScan. Em 2002, lançou “Up!”, outro grande marco em sua carreira, seguido de uma turnê mundial de 18 meses.
Em 2004, lançou seu” Greatest Hits”, uma coletânea com os seus maiores sucessos. Em 2008, Shania Twain divorcia-se do seu ex-marido/compositor Mutt Lange, terminando assim um casamento de 13 anos. Em 2009, Shania Twain prepara-se para lançar um novo álbum, com data prevista para o fim do ano, segundo uma carta escrita ao seus fãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...